A StoryTalks foi criada em 2017, mas nossa história começa muito antes disso.
Cerca de 12 anos antes, Bruno Scartozzoni e Paulo Ferreira trabalhavam em duas agências de comunicação concorrentes e, mesmo sem se conhecerem, disputavam clientes e prêmios.
Bruno frequentava salas de cinema com seu pai desde os 7 anos de idade. Mais tarde, quando começou a trabalhar com comunicação, percebeu que sua paixão por histórias poderia ser útil para criar campanhas mais impactantes. Foi assim que ele se interessou por storytelling, sendo um dos pioneiros do assunto no Brasil.
Paulo desde cedo descobriu o rock e, logo depois, as guitarras. Participar de bandas fez com que ele se acostumasse aos palcos e ao público desde cedo. Essas experiências, junto com sua carreira em comunicação, foram importantes para que se tornasse um dos preparadores de palestrantes mais requisitados do país.
Em 2013 eles finalmente se conheceram, pelo Facebook, e alguns anos depois viriam a criar um curso inédito sobre falar em público, unindo as técnicas das TED Talks com o encanto do storytelling. O Workshop StoryTalks teve sua primeira edição em 2017, já com ingressos esgotados. De lá para cá vieram dezenas de edições, abertas e in-company, em diversas capitais brasileiras e grandes empresas.
A partir disso não demorou muito para que clientes nos procurassem com outras demandas, e foi assim que a StoryTalks se tornou uma consultoria de narrativa e expressão. Mas o que isso significa?
Nós ajudamos empresas e pessoas a alcançarem seus objetivos por meio de histórias poderosas. Trabalhamos criando estratégias e conteúdos para marcas, preparando pessoas para falarem em público, fazendo curadoria para eventos e, claro, continuamos em turnê com nossos cursos.